Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 23/09/2020 - Gerenciamento em Saúde

 É tempo para o autoconhecimento

Um homem está sentado em postura de meditação na sala de sua casa. No canto superior esquerdo lemos #adoteessaprática.

Sem os momentos de lazer na rua, nos parques e distantes da convivência com amigos e familiares, muitos de nós estamos precisando recorrer a nossa criatividade durante o isolamento social para manter a saúde mental. 

Investir horas em frente a tela na busca por momentos de descompressão tornou-se comum. Para quem mora sozinho, por exemplo, passar um dia inteiro sem falar nada em voz alta ou sem escutar a própria voz  pode ser angustiante. Nessas situações a tecnologia pode ser uma excelente aliada. Enviar mensagens, áudios e realizar chamadas de vídeo já se tornou parte de nossas relações e contribuem para quebrar a nossa rotina. 

Porém, sabemos que recorrer sempre às redes sociais pode favorecer aumentar nossas preocupações e também causar uma desconexão com quem realmente somos. Por isso é tão importante voltar-se para dentro, aproveitar este momento para rever a forma como nos relacionamos. Se você está em isolamento com outros familiares, talvez seja uma boa hora para aquela conversa demorada e sincera, que exige fazer-se presente para ouvir e compartilhar. 

Quando trocamos com outras pessoas com verdade e intensidade também estamos nos conhecendo e abrindo caminhos para acolher, escutar e muitas vezes recuperar relações que podem estar desalinhados. 

E quando estivermos sozinhos, devemos exercitar nosso olhar para perceber a reclusão, o silêncio e a introspecção de uma forma positiva, aproveitando para explorar e investigar nossa mente organizando nossos sentimentos, ideias e objetivos. 

Este momento atual passará logo adiante e quando isso acontecer poderemos chegar a um saldo positivo, com relações melhores e mais segurança em nós mesmos.



Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores