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 13/08/2018 - Alimentação; Alimentação Saudável

 4 lanches práticos para levar ao trabalho

Poucas pessoas têm a oportunidade de fazer todas as suas refeições em casa. Mas, comer fora de casa não pode ser uma desculpa para fugir de uma alimentação equilibrada. Basta tomar algumas medidas simples como ter sua própria marmita de lanches. Abaixo, listamos alguns alimentos possíveis de levar com você:

ATUM: o atum é um dos aliados para quem quer ter uma alimentação de qualidade, já que possui alto teor de ômega 3. Se preferir, opte pelo patê de atum, em vez do atum em pedaços. Você pode comê-lo puro ou fazer um sanduíche com pães integrais.

IOGURTE:  além de ser rico em cálcio, pode ajudar a refrescar. Como ele necessita de refrigeração, você deve carregá-lo em uma lancheira térmica. O iogurte natural ou a coalhada são ideais. Você pode comê-los com frutas, granola, canela, sementes... use sua criatividade e torne esse lanche mais saboroso e atrativo.

OLEAGINOSAS: você também pode levar um mix de oleaginosas como, por exemplo, castanha-do-pará ou nozes. São fontes de gorduras boas, ricas em selênio, vitamina E e Zinco. Fique atento às quantidades; são saudáveis, porém calóricas.

FRUTAS: essenciais em uma dieta saudável para garantir melhor qualidade de vida, as frutas não devem ser deixadas de lado. Você pode consumi-las em temperatura ambiente em dias frios, ou geladas em dias mais quentes. Maçãs, peras, bananas, morangos e uvas, por exemplo, podem ser levadas em pequenos potinhos.

Dica Bônus:

Lembre-se de beber, no mínimo, dois litros de água por dia. Essa parece uma dica simples, mas pode fazer a diferença na sua vida. Manter-se hidratado faz bem para a saúde e contribui para o bom funcionamento de todo o corpo.



Comentários

Nivia Regina K. Tocchetto - 26/08/2018 17:19
Adorei as dicas!!! A melhor foi a de ATUM... nunca levei no meu lanche!!!
Adriana Ferreira - 24/08/2018 11:39
Excelentes dicas! Obrigada!
Liane Pinto Leiria - 22/08/2018 20:31
Gostei mt dos kits lanche tb costumo levar ovo cozido! E saladas
Marli Teresinha Francisco - 22/08/2018 16:04
Adorei as dicas ☺️☺️
Utilina Loro - 22/08/2018 14:57
Gostei das receitas, já fiz algumas muito gostosas. Obrigado!
Plínio Mósca - 22/08/2018 10:36
Em relação à sugestão de lanches ou de refeições para o nosso dia a dia, agradeço o interesse da Unimed de estar divulgando junto aos seus associados estas possibilidades tão interessantes. Peço que continuem fazendo estas sugestões e que incluam nos próximos possíveis cardápios, alimentos que sejam ZERO LACTOSE, ZERO GLÚTEM e ZERO AÇUCAR, assim uma gama maior de associados Unimed poderá ser contemplada. Com meu apreço, atenciosamente, Plínio Mósca.
Anibal Mata - 22/08/2018 09:31
Obrigado pelas sugestões mas perguntaria quem pode comprar oleaginosas e atum ao preço que são vendidos ? Nozes e castanhas do Para é coisa para ricos. Um sache da Coqueiro que contem mais maionese do que propriamente atum custa no supermercado na base de R$ 8,00. As sugestões são para quem pode se dar o luxo de merendar com alimentos disponiveis para previlegiados. SDS.
Rosalia Tondolo - 22/08/2018 08:25
Bom dia essas dicas são realmente simples práticas e saudáveis. Muito boa é o que eu recomendo de modo geral, acho interessante porque, assim quem sabe as famílias que tem crianças também possam ter mais consciência da importância de um alimentação mais saudável. Bom dia bom trabalho.
Regina Barbosa - 21/08/2018 14:43
Gostaria de receber informações sobre eventos de saúde
Geni Terezinha Weber - 21/08/2018 13:30
Parabéns por mais essa bela iniciativa.
Nara Terezinha da Costa Lodeiro - 21/08/2018 13:20
bem interessantes e úteis essas dicas de lanches!
Simone Martins Mattos - 17/08/2018 16:09
Super prática a sugestão.... gostaria de dicas assim para almoço e jantar..
Maria Alcina Cordeiro - 16/08/2018 21:38
Otimas dicas!!
Vera - 16/08/2018 20:39
Muito bom. Pode me mandar mais dicas para emagrecer um pouco
Maria Antonia Fantinel - 16/08/2018 11:37
Adorei as dicas, vou fazer.

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