Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 21/08/2018 - Saúde Mental; Notícias

 5 dicas para estimular a criatividade

A criatividade é uma habilidade quase mágica e que pode ser exercitada. Se você não se considera criativo ou reconhece que precisa melhorar nesse quesito, saiba que aumentar a criatividade é mais simples do que parece. Dar uma pausa nas atividades desgastantes do dia a dia e fazer coisas prazerosas, capazes de liberar a sua mente, vai aumentar o seu poder criativo.

Veja abaixo algumas atividades que vão ativar sua criatividade:

1. LEIA MAIS, LEIA TUDO: a leitura é uma fonte inesgotável de conhecimento e ela possui o poder de nos fazer viajar sem sair do lugar. Para liberar a imaginação, você pode ler livros com dicas para se tornar criativo, mas também aposte na leitura por prazer.

2. DANCE: dançar, cantar e ouvir música são verdadeiros estimulantes de criatividade. Essas atividades ajudam a manter o bom humor, aumentam a disposição e elevam a sua capacidade de criar. Divirta-se!

3. CONVERSE COM PESSOAS DIFERENTES: outra boa maneira de potencializar a sua mente é trocar ideias com profissionais de várias áreas. A socialização ajuda a encarar as situações através de perspectivas diferentes, o que facilita a tomada de decisões e resolução de problemas de maneira criativa.

4. DESENHE: fazer um rascunho de suas ideias ajuda a criatividade fluir, além de facilitar na materialização da ideia.

5. TENHA SEMPRE EM MÃOS UM CADERNO: leve um caderno ou um App de notas sempre com você. Assim é possível anotar novas ideias a qualquer hora que elas apareçam.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores