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 06/08/2018 - Saúde Mental

 5 hábitos para um cérebro saudável

Muitas vezes nos concentramos em cuidar do fígado, do estômago, dos pulmões ou de qualquer outro órgão e deixamos o cérebro de lado. Mas ele é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. O cérebro é basicamente o que faz você ser você. Por isso, separamos algumas dicas para ter um cérebro saudável. Confira:

Aprenda algo novo todos os dias: Einstein uma vez disse que, se as pessoas gastassem 15 minutos de seu dia aprendendo algo novo, em um ano, elas seriam experts em um assunto. Que tal se dedicar a um hobby? Ou simplesmente folhear uma enciclopédia em busca de curiosidades? Mantenha seu cérebro ativo e curioso.

Exercite-se: o exercício ajuda a reduzir o estresse do dia a dia, além de aumentar o fluxo de oxigênio, sangue e nutrientes que chegam até o cérebro.

Faça pausas: fazer breves pausas entre uma tarefa e outra, ou até mesmo durante uma grande tarefa, melhoram consideravelmente seu foco e produtividade.

Respeite as horas de sono: dormir não é apenas um prazer. Também é uma necessidade para o nosso corpo e mente. Quando você dorme, seu cérebro realiza uma série de reparos e processos para se manter saudável tanto física quanto mentalmente.

Use a tecnologia a favor da sua boa memória: aos aficionados por tecnologia, a boa notícia é que existem vários aplicativos para você conseguir exercitar a memória diariamente. Um dos mais eficientes é o Peak: o App permite que o usuário escolha 25 jogos capazes de testar funções como foco, linguagem, solução de problemas e agilidade mental. O destaque do aplicativo é a análise detalhada do desempenho do jogador, com comparativos e visualizações de dados por categoria.


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