Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 28/09/2018 - Gerenciamento em Saúde; Atividade Física

 5 razões para treinar em dupla

Um casal anda de bicicleta juntos em um parque.

Quem nunca ganhou uns quilinhos a mais ao começar um relacionamento? Para muitas pessoas isso é a realidade, já que os programas gastronômicos, como idas a restaurantes, costumam surgir até mesmo durante a semana. Mas treinar em dupla pode ser uma solução, seja para emagrecer, manter a forma ou a saúde em dia, já que o casal pode dividir as experiências e as conquistas.


Ficou animado? Confira mais 5 motivos para malhar ao lado do seu amor:

1. Resultados mais rápidos

Sentir-se incentivado a alcançar as metas pode ser mais fácil quando a outra pessoa está buscando o mesmo objetivo, criando-se um sentimento de competição saudável.


2. Timidez de lado

A timidez pode ser um grande problema para algumas pessoas na hora de iniciar uma atividade física. Com o parceiro do lado, tudo isso pode ficar mais fácil e confortável.


3. Menos ciúmes, mais harmonia

Fazer atividade física pode ajudar a controlar os ciúmes da pessoa amada, já que se divide o mesmo ambiente e grupo de amigos, tornando a relação mais próxima e harmônica.


4. Evita abandono do treino

Ter o parceiro ao lado pode ser importante para evitar as famosas “desculpas” para não ir treinar, dando o incentivo a continuar e não desistir até que o treino esteja completo.


5. Melhora na relação

Mesmo que os treinos sejam diferentes, o casal renova e fortalece o relacionamento, pois passa a ter mais um motivo para sair de casa e uma forma descontraída para curtirem a dois. Para quem prefere atividades ao ar livre, sempre haverá um cenário diferente, seja por conta do clima ou pessoas ao redor.




Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores