Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 10/12/2018 - Alimentação Saudável; Alimentação

 7 dicas para manter a dieta durante as festas de final de ano

Um grupo de amigas está reunida ao redor de uma mesa sorrindo. Sobre a imagem se lê "#cuidardevocê".

Quando dezembro chega é assim: festas de confraternização na empresa e com os amigos, ceia de natal e ano novo. Difícil é não cair em tentação nesse período. Pode comer de tudo, mas com moderação


A palavra de ordem para as festas de fim de ano é equilíbrio. Quando olhamos para uma mesa farta, a primeira coisa que pensamos é comer um pouco de tudo, mas é preciso ficar atento, pois às vezes, de pouquinho em pouquinho, em um único prato, consumimos as calorias necessárias para o dia todo.


7 dicas para manter a dieta durante as festas de final de ano:

1 - Lembre-se que o principal numa confraternização é compartilhar momentos agradáveis com pessoas especiais, por isso aproveite o momento e não exagere nas guloseimas

2 - Avalie tudo o que está sendo oferecido e tente selecionar uma porção de cada grupo alimentar, sempre caprichando nas porções de frutas, legumes e saladas.

3 - Se você for responsável pela execução de algum prato, tente criar algo gostoso e nutritivo. Oferecer um alimento saudável também é um gesto de amor.

4 - Evite ir ao evento com muita fome. Faça uma refeição leve poucas horas antes do evento.

5 - Doces são muito gostosos, mas nem por isso precisamos exagerar. Tente consumir uma porção de sobremesa apenas e lembre-se de evitar outras fontes de açúcares, como sucos e refrigerantes. Prefira água, água saborizada ou chás sem adição de açúcar ou adoçantes.

6 - Não abuse das bebidas alcoólicas, pois além de serem calóricas, o consumo exagerado pode ter efeitos deletérios para sua saúde

7 - Durante a época de festas, não abandone seus exercícios físicos. Eles são seus aliados para manter a saúde e boa forma.




Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores