Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 06/01/2019 - Notícias

 7 livros inspiradores para ler em 2019

Uma jovem sentada lendo um livro. Do lado esquerdo da imagem está escrita a hashtag “#adoteessaprática”.

​Ler é um hábito saudável e extremamente prazeroso. Com a leitura, abrimos a mente para um mundo novo. Conhecemos novas culturas, linguagens e, claro, relaxamos. Um bom livro é um presente certeiro para a maior parte das pessoas (e para você mesmo também). Vamos ajudar você a renovar a sua estante de livros.  


Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L'engle.

A obra foi lançada originalmente em 1962 e é considerada um clássico da ficção científica. Conta a história de um astrofísico que desapareceu misteriosamente, levando seus filhos a irem em busca dele através de uma jornada pelo tempo e espaço.


A Arte da Não Conformidade, de Chris Guillebeau.

Livro para quem não quer viver como todo mundo. Na obra, o autor transmite a ideia de que ninguém deve se curvar às regras da sociedade para ter sucesso. Todos devem ir atrás dos seus próprios sonhos.


A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard.

Trata-se de uma distopia que traz uma sociedade dividida pela cor do sangue, sendo o de cor vermelha pertencente à plebe e o prateado à elite. Ótimo livro para pensar sobre as desigualdades que permeiam o mundo atual.


Lugar Nenhum, de Neil Gaiman.

O livro conta a história de Richard Mayhew, noivo de Jessica.Tudo ia muito bem para os dois, até que numa ida a um  restaurante, uma moça desaba ao chão, à frente de Richard; e, contrariando Jessica, ele decide ajudá-la. Este fato muda sua vida por completo. Leitura envolvente e fluída.


O Milagre da Manhã, de Hal Elrod.

Livro inspirador e motivador, pois mostra o quão benéfico pode ser sair da cama mais cedo do que o habitual. É um verdadeiro guia para o desenvolvimento pessoal. Hal Elrod sofreu um grave acidente de carro quando tinha 20 anos. Esse episódio fez com que ele olhasse a vida de outra maneira, o que o levou a ter determinados hábitos mostrados na obra. Uma ótima dica quem quer mudar de vida em 2019.  


O Homem que Venceu Auschwitz, de Denis Avey.

Uma verdadeira aula de empatia, muito emocionante. A obra conta a história real de um soldado britânico, prisioneiro de guerra, que se infiltrou no campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III. Chegando no local, ele acabou ficando amigo de um judeu.


On the Road: Pé na Estrada, de Jack Kerouac.

O livro conta a história de Jack Kerouac e Neal Cassady, que estão viajando pelos Estados Unidos. A obra aborda como encontrar sua própria identidade em uma sociedade tão complexa. O texto dá voz aos pensamentos de muitos jovens da geração de Kerouac.


Gostou da nossa lista? Então, escolha o seu preferido e comece a ler hoje mesmo. Não importa o gênero que você mais se identifique, livros são muito saudáveis para a mente.  


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores