Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 08/08/2018 - Notícias

 8 dicas de economia doméstica

Algumas práticas podem ajudar a controlar o orçamento familiar, reduzir despesas do lar e colaborar com um desenvolvimento social mais sustentável.

Use cupons: a oferta de sites que oferecem cupons para restaurantes, programas culturais, viagens e tratamentos estéticos é enorme. Comece a frequentar portais para ficar a par das promoções e aproveitar as ofertas.

Desligue os eletrodomésticos da tomada: ao finalizar seu uso, desligá-los da tomada ajuda a economizar. Aquelas luzes de “stand by” também consomem energia.

Troque a mangueira pelo balde: ao lavar o carro, se você usar 6 baldes, pode economizar até 150 litros por lavagem.

Crie uma meta de poupança mensal: se você não tiver dívidas, deve poupar pelo menos 15% da sua renda todos os meses. Sem desculpas, hein?

Vá fazer compras com dinheiro vivo: outra dica infalível para quem não quer gastar mais do que o planejado no supermercado ou no shopping é fazer compras com o dinheiro contado na carteira. Assim nos preocupamos mais em saber quanto estamos gastando e, caso o valor final ultrapasse nossa meta, seremos obrigados a deixar algumas coisas na prateleira.

Desligue a chave de energia: vai viajar? Desligue a chave de energia e evite o desperdício de energia por eletrodomésticos sem uso.

Tenha sua própria horta: se você gosta de cultivar plantas, ter sua própria horta em casa é uma ótima opção. Além de possuir alimentos frescos e sem agrotóxicos, ainda economiza na feira.

Compre frutas e verduras da época: comprar alimentos da época ajuda e muito a economizar no mercado. Descubra qual a época de sua fruta favorita e aproveite!


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores