Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 11/04/2019 - Notícias

 A importância de arrumar a cama.

Foto de mulher arrumando uma cama com lençóis brancos.

Segundo o almirante americano, William H. McRave, autor da obra "Arrume a Sua Cama: Pequenas Atitudes que Podem Mudar a Sua Vida… e Talvez o Mundo", arrumar a cama todos os dias pode mudar a vida de uma pessoa. Ele defende a ideia de que se queremos mudar o mundo, precisamos começar arrumando a própria cama. “Isso lhe dará uma pequena sensação de orgulho e irá encorajá-lo a fazer outra tarefa, e mais outra e mais outra. No fim do dia, aquela tarefa concluída terá se transformado em várias tarefas concluídas”, conta McRave.

Além da sensação de dever cumprido logo pela manhã, ajeitar o local em que se passou a noite traz outros benefícios como:

  • Sensação de bem-estar e vontade de continuar com o dia organizado;

  • Menos sujeira no quarto;

  • Dormir melhor. Uma pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, instituição especializada em sono, apontou que quem faz a cama diariamente tem uma probabilidade 19% maior de ter uma boa noite de sono do que aquele que não faz;

  • Adquirir disciplina.

Você pode incorporar o hábito de arrumar a cama com outros. Por exemplo: siga uma rotina da manhã em que você arruma a cama, se alonga e toma banho. Ou que arruma a cama, toma café e sai para uma caminhada. Ao cumprir o primeiro passo, fica muito mais fácil cumprir os outros. Você tem esse hábito ou quer adquirir? Conte pra gente!


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores