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 19/03/2018 - Alimentação; Atividade Física; Diabetes; Gerenciamento em Saúde; Notícias; Saúde do Adulto; Saúde do Idoso; Saúde Mental; Tabagismo

 AS SETE DICAS DE OURO PARA CUIDAR DA SUA SAÚDE

Ainda há muito o que ser feito em matéria de prevenção de doenças. Muitas das doenças neoplásicas, respiratórias e cardiovasculares, que são as principais causas de morte e adoecimento da população, podem ser reduzidas seguindo algumas recomendações relativamente simples. A American Heart Association, associação americana de estudos do coração, formulou o "Life's Simple 7", ou, em tradução livre, "7 hábitos de vida simples", para aumentar a sua saúde cardiovascular.

1 – Pare de fumar – nunca ter fumado ou parar de fumar, a qualquer tempo, ajuda a prevenir muitas doenças pulmonares e do coração.
2 – Reduza o açúcar no sangue – o alvo para a população geral é que a glicose sanguínea fique abaixo de 100 mg/dL.
3 – Controle o colesterol – a avaliação é sempre individual, mas um nível de colesterol total abaixo de 200 mg/dL é razoável para a maioria das pessoas.
4 – Controle a pressão arterial – aqui também vale a avaliação individual, mas uma pressão arterial abaixo de 120/80 mmHg é considerada normal.
5 – Mantenha um peso saudável – para a maioria das pessoas, manter um índice de massa corporal entre 18,5 e 25 é ideal.
6 – Mantenha-se ativo – faça 150 minutos de atividade física por semana.
7 – Coma melhor – uma dieta deve incluir frutas, verduras, cereais integrais, produtos com baixo teor de gordura, aves, peixes, castanhas e com consumo limitado de carnes vermelhas e açúcar.
É muito importante conversar com o seu médico sobre esses fatores de risco e quais seriam os alvos indicados para você.

 
Fonte:
http://www.heart.org/HEARTORG/Conditions/My-Life-Check---Lifes-Simple-7_UCM_471453_Article.jsp#.WpWm-RNSzVo
Conteúdo validado pelo Viver Bem.

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