Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 01/01/2019 - Notícias

 Aprenda a perdoar e ser perdoado.

Duas pessoas se abraçam enquanto sorriem.

Viver de forma mais leve é essencial para a qualidade de vida. Que tal aproveitar este novo ano para deixar o passado para trás e começar a trilhar um novo caminho? Tudo começa pelo perdão interior. Quando você é capaz de se perdoar, fica mais fácil perdoar os outros. Não há uma fórmula mágica ou um passo-a-passo a ser seguido. É preciso ir com calma e respeitar os próprios limites.

Mas, afinal, como perdoar genuinamente? Com certeza não é uma tarefa simples. Antes de tudo, é preciso entender as causas da frustração. Por qual razão isso o atinge tanto? É algo que pode ser consertado? Após essas avaliações, é preciso lembrar que o que passou não pode ser alterado. Aconteceu o que deveria acontecer, no momento certo. Por trás de todos os desafios e obstáculos da vida há sempre algum aprendizado. O que você pode absorver das situações ruins? O autoperdão funciona da mesma maneira. Às vezes, agimos com gentileza com os outros e esquecemos de nós mesmos. De nada vale remoer o passado. Você fez o que podia. Não se cobre tanto.

O perdão é extremamente benéfico à saúde. Perdoar é se libertar. É tirar um peso da consciência e se ver vazio de sentimentos negativos como ódio, rancor e vingança. Você só tem a ganhar fazendo as pazes com as pessoas: perdoar alivia o estresse, reduz a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico. Quando focamos em corrigir algum ato falho em vez de pensar sem parar no assunto sem chegar a alguma conclusão, tudo se torna mais leve. O perdão concede a oportunidade de repensar o que fizemos e reconhecer que podemos fazer diferente em outra oportunidade. Quando nos livramos de uma mágoa, um sentimento de bem-estar passa a ser cultivado e nutrido dentro da gente. Mesmo que não seja de forma instantânea, o perdão pode trazer grande alívio.


Comentários

Almeli. Peretti - 05/01/2019 09:18
Difícil é perdoamos nós mesmos.
César Urbano Corrêa Diretor - 03/01/2019 23:09
As pessoas que não conseguem exercitar a prática do perdão tornam-se amargas e de mal com a vida.

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores