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 18/10/2019 - Atividade Física; Gerenciamento em Saúde

 Benefícios do jump

Imagem de uma pessoa saltando em uma pequena cama elástica. O foco está no seu pé.

Uma das melhores formas de manter a constância em uma atividade física é quando sentimos prazer no que estamos fazendo. Praticar exercícios divertidos, dinâmicos e desafiadores é recomendado para aquelas pessoas que perdem a motivação rapidamente. Um ótimo exemplo é o jump. Queridinho nas academias, o jump consiste em dar pulinhos em uma cama elástica. Além de fácil execução​​​​ ele comprovadamente traz resultados. Tais como: 

  • Melhora a capacidade cardiovascular;

  • Proporciona alto gasto calórico;

  • Trabalha a coordenação motora e o equilíbrio;

  • Fortalece os músculos inferiores;

  • Tonifica o abdômen;

  • Contribui para mais energia no dia a dia;

  • Potencializa e oxigena a musculatura favorecendo a hipertrofia (ganho de massa magra).

Se você nunca fez aula de jump e irá experimentar o exercício, não tente acompanhar ou imitar outros alunos mais avançados. Respeite sempre o seu ritmo. Além disso, não tente fazer sozinho em casa com um trampolim. É imprescindível que a aula seja ministrada por um profissional de educação física qualificado. Converse com seu médico para saber se esse exercício é adequado para você. 


Vamos pular? ​

FONTE: Jump relacionado com o gasto calórico. Revista Brasileira de Medicina do Esporte; Vol 10; nº 5; set/2004. e https://blogeducacaofisica.com.br/beneficios-do-jump/



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