Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 18/11/2018 - Atividade Física

 Benefícios dos esportes com raquetes

Tenista preparada para fazer o movimento de jogar a bola.

Tênis, squash, tênis de mesa, badminton e frescobol são alguns dos esportes praticados com raquetes. Eles são dinâmicos, divertidos e podem contribuir em diversos aspectos para quem está em busca de viver mais e melhor. Conforme a Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School), um estudo publicado pelo Jornal Britânico de Medicina do Esporte (British Journal of Sports Medicine) analisou diferentes tipos de exercícios (entre eles os esportes com raquetes) e como eles impactam positivamente na qualidade de vida. 


O estudo analisou mais de 80 mil voluntários com idade entre 30 e 98 anos. Ao longo dos 9 anos do estudo, aqueles que regularmente praticavam esportes com raquetes apresentaram 56% menos probabilidade de morrer em decorrência de doença cardiovascular. Segundo a Escola de Medicina de Harvard, além de oferecer um bom treino cardiovascular, esses esportes ajudam a fortalecer os membros superiores e inferiores do corpo, devido à diversidade de movimentos executados durante a prática.

Motivos para praticar esportes que usam raquetes:

• Podem ser praticados por pessoas de todas as idades.

• A intensidade da prática pode se adequar ao nível físico do praticante.

• Envolve diversos movimentos para frente, para trás e para o lado, o que contribui para melhorar o equilíbrio.

• Do ponto de vista cognitivo, amplia as habilidades de planejamento e de tomada de decisão, pois é preciso planejar cada jogada e agir de forma rápida.

•Amplia as interações sociais, pois o praticante precisa jogar com outras pessoas, seja em dupla, seja em equipe.

E aí? Que tal experimentar um desses esportes?



Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores