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 30/07/2020 - Gerenciamento em Saúde; Atividade Física

 Cinco exercícios básicos para fazer em casa

Uma mulher está na sala de sua casa. Ela está usando uma roupa de ginástica e fones de ouvido enquanto faz o exercício prancha.

Durante a quarentena, muitas pessoas adotaram a prática de se exercitar em casa. Porém, sem a supervisão de personal trainer podem acontecer alguns erros que comprometem o resultado dos exercícios e até podem causar pequenas lesões ou dores. Veja cinco exercícios básicos que você pode fazer sozinho:


Agachamento: 

Feito apenas com o peso do corpo, queima muitas calorias e é perfeito para quem quer ter glúteos e pernas fortes. É um movimento natural do corpo, já que muitas vezes nos agachamos para pegar algo no chão, para nos levantar da cama, sentar em uma cadeira, etc.


Flexão de braços:

Treina principalmente os músculos do peito, mas também exercita ombros e costas. Tenha bastante cuidado na hora de realizar esse exercício, pois pode trazer desconforto ou lesões nas costas e articulações dos ombros.


Prancha:

É considerado um dos exercícios mais completos, pois treina uma série de músculos ao mesmo tempo. Toda a região do core, todo o tronco, quadril e glúteos. Existem diversas variações, como por exemplo, o que flexiona uma perna de cada vez em direção ao quadril. Ótimo para quem está com dores na região lombar.


Elevação de quadril:

Fortalece os glúteos e é ótimo para as costas. Glúteos fortes aliviam a sobrecarga da lombar em movimentos básicos do dia a dia, como se curvar para pegar algo no chão.


Extensão de coluna:

Excelente para a coluna, por isso é um dos exercícios mais necessário para combater o sedentarismo e corrigir a má postura que a digitação causa.


Pratique já esses exercícios com segurança!

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