Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 05/10/2018 - Notícias

 Cinco produtos de limpeza que você pode fazer em casa

Mulher está cheirando uma toalha recém lavada e sorrindo.

Se você está cansado de gastar montanhas de dinheiro com produtos de limpeza fique ligado nessas dicas! As misturas que você verá aqui são baratas, fáceis de fazer, ecológicas e, acima de tudo, não fazem mal à saúde, portanto são ótimas para quem tem animais e crianças em casa.

AMACIANTE DE ROUPAS

  • 1 vidro de vinagre branco
  • 50 gotas do óleo essencial de sua preferência (o perfume vai ser leve e o óleo não vai manchar a roupa, não se preocupe!)

Apenas adicione o óleo ao vidro de vinagre, feche e agite bem antes de usar. Escolha óleos essenciais com aromas que você gosta e tenha em mente também as suas propriedades. A lavanda, por exemplo, tem um aroma agradável e também é um antimofo natural para suas roupas, bem como a máquina de lavar. Mantenha a mistura na lavanderia e use-a sempre que lavar as roupas, no lugar do amaciante comercial.

LUSTRA-MÓVEIS

  • 3 colheres de sopa de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva

Misture todos os ingredientes em um frasco em spray. Pulverize sobre a superfície de madeira já limpa (isso não é um produto de limpeza, mas sim de polimento), e lustre-a fazendo movimentos em "S". Essa mistura não pode ser armazenada, portanto misture apenas a quantidade necessária para polir seus móveis uma vez (ajuste a receita para mais ou para menos, de acordo com as suas necessidades).

ANTIFERRUGEM

  • Sal
  • Limão
  • Vinagre branco

Esfregue a área enferrujada com a polpa do limão para umedecê-la e, em seguida, polvilhe o sal sobre ela. Esprema o suco do limão sobre o sal até ficar bem molhado e deixe descansar por uma hora. Passado esse tempo, use novamente a polpa do limão para remover o sal e enxágue com vinagre branco. Lembre-se de secar bem o item com um pano limpo para evitar a formação de mais ferrugem.

LIMPADOR DE CANOS

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre branco
  • 2 xícaras de água fervente

Coloque o bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, jogue o vinagre. Deixe a solução borbulhar (isso é o que vai levantar a gordura e sujeira acumuladas) e espere 15 minutos. Passado o tempo, jogue a água fervente no ralo para limpar os resíduos deixados. Não utilize este método em conjunto com nenhum líquido de drenagem comercial!

Para manter o ralo e os canos limpos após isso, despeje sobre eles ½ xícara de sal com 1 xícara de água fervente, uma vez por semana.

LIMPADOR DE REJUNTE

  • ¼ de xícara de água oxigenada
  • ½ xícara de bicarbonato de sódio

Misture ambos para criar uma pasta. Aplique-a no rejunte e deixe descansar por alguns minutos. Em seguida, esfregue a mistura com uma escova, enxágue com água e seque. Você vai ver como o rejunte vai parecer novo!

Comentários

muito boa essas dicas - 06/10/2018 20:33
adorei vou fazer
Janete Schneider - 06/10/2018 00:20
Amei essas dicas

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores