Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 26/11/2018 - Notícias; Gerenciamento em Saúde

 Como cuidar da sua visão?

Homem sorrindo enquanto mexe em notebook. Sobre a imagem está escrito #cuidardevocê em branco.

​Você costuma utilizar o computador por um período prolongado? Então, saiba que é preciso estar atento a algumas dicas para que essa prática não ocasione incômodos. 

A 'síndrome do usuário de computador' é provocada pela excessiva contração dos músculos oculares externos e internos (o músculo ciliar), causando embaçamento para longe, bem como da redução do reflexo de piscar os olhos, pelos longos períodos em frente a um monitor de computador. Nesse momento, é comum a pessoa forçar excessivamente a visão, o que pode ser a causa de dor de cabeça frontal e temporal.

A frequência de piscar os olhos diminui pela metade quando estamos muito concentrados na tela do computador, o que provoca ressecamento da superfície ocular e, consequentemente, tornando-a mais propensa a sintomas como ardência e vermelhidão, podendo até provocar doenças. O computador deve ficar a cerca de 50 centímetros de distância e alinhado um pouco abaixo da linha dos olhos, pois quando você olha para cima, o olho fica mais aberto, aumentando o ressecamento e causando essa ardência.

Outra dica importante é fazer um intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos de exposição ao computador. Olhe para longe, para o horizonte, a fim de relaxar a visão de perto.

Viu só como é simples cuidar da visão? Pequenos hábitos podem melhorar muito a sua saúde.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores