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 25/12/2018 - Notícias; Atividade Física

 Como driblar a vontade de desistir dos exercícios?

Um jovem rapaz está se exercitando com uma corda e ao lado uma jovem mulher o incentiva. Sobre a imagem se lê, em verde, "#cuida

Tem dias em que vencer a preguiça e comparecer na academia, no clube, no calçadão para correr ou na aula que você escolheu fazer para movimentar o corpo parece impossível. Mas lembre-se: não é. Resistir à tentação de ir direto para casa ou nem sair dela para se exercitar pode ser muito mais satisfatório do que se entregar a ela e deixar o corpo em débito.

Diante da vontade de desistir dos exercícios, conseguir mantê-los na rotina torna-se mais um desafio, principalmente para quem não é muito fã de atividades físicas. Aprender a incorporar o hábito de se movimentar sem fazer disso um sofrimento é fundamental para o bem-estar. Algumas atitudes podem ajudar a melhorar a relação com as atividades físicas e, com isso, diminuir as chances de abandoná-las. Confira:

  • Escolha uma atividade que lhe agrade;

  • Experimente ter uma companhia na hora de se exercitar, pois um pode estimular o outro a manter a assiduidade;

  • Trace metas e acompanhe os resultados. Ter objetivos definidos pode ser um estímulo para continuar com os exercícios;

  • Ao iniciar uma atividade nova, tenha em mente que o corpo precisa de um tempo para se adaptar, por isso, tolere alguns desconfortos e persista;

  • Estabeleça um horário para se exercitar, pois ficará mais fácil incluí-lo na rotina;

  • Procure ver o tempo, dinheiro e esforço gasto na atividade física como um investimento pessoal. O retorno estará na sua saúde física e mental.

Lembre-se: antes de iniciar uma atividade física, consulte seu médico.


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