Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 22/11/2018 - Notícias; Gerenciamento em Saúde

 Como escovar os dentes corretamente

Mulher escovando os dentes enquanto se olha no espelho.

A halitose, popular mau hálito, ocorre devido às milhares de bactérias presentes na boca, especialmente na região posterior dela. De manhã, é normal acordar com mau hálito, afinal o corpo produz menos saliva durante a noite, e a hidratação é fundamental para minimizar a halitose.

Sabe-se que escovar os dentes é item básico para auxiliar na eliminação do mau hálito. Mas há alguns detalhes fundamentais para a eficácia desse procedimento. Para deixar todas as partes da boca devidamente limpinhas, cada escovação precisa durar pelo menos dois minutos. Para eliminar a saburra lingual, os raspadores de língua podem ser acessórios bem eficientes. A finalização com o fio dental é importantíssima, pois elimina os resíduos acumulados entre os dentes onde a escova não conseguiu alcançar. Depois de todos esses procedimentos, faça uso de um enxaguante bucal.




Além dos cuidados com a escovação, ao longo do dia é possível adotar algumas medidas para que o cheiro ruim não se torne algo constante. A alimentação, por exemplo. Faça lanchinhos ao longo do dia. Quando se está em jejum o organismo libera corpos cetônicos, que são absorvidos pela corrente sanguínea e expelidos na respiração.


IMPORTANTE: caso o mau hálito não diminua, mesmo colocando em prática as orientações aqui contidas, consulte o seu médico ou dentista de confiança.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores