Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 23/07/2020 - Gerenciamento em Saúde

 Como harmonizar a energia da casa

Um incenso está queimando e ao redor temos rosas e um pilão farmacêutico. Tudo está localizado em um cenário de concreto.

​Poucas pessoas estiveram dentro de suas casas por tanto tempo como estamos agora. E com tantas horas dentro do mesmo espaço é muito comum que a gente comece a perceber o que gostamos e o que não gostamos neste lugar. Quando melhoramos a saúde do nosso ambiente também estamos cuidando da saúde das pessoas que ali convivem. 

Perceber o relacionamento com o próprio espaço é essencial para começar a harmonizar a energia do nosso lar. Aspectos como a temperatura, o barulho e o odor podem influenciar diretamente em nossos corpos e em como estamos nos sentindo.

Olhe ao redor: quantos objetos estão próximos de você? O que eles significam? De onde eles vieram? Como fazem você se sentir? Olhe para a sua casa com carinho e veja o que pode ser feito para combater o problema. Muitas vezes, uma boa limpeza ou a substituição de alguns itens específicos já são suficientes.

Independente de crenças, existem conceitos interessantes dentro da técnica chinesa conhecida como Feng Shui que podem ser aplicados na organização da nossa casa para melhorar o nosso estilo de vida. 

De acordo com essa filosofia, o circuito elétrico da residência, por exemplo, representa o nosso sistema nervoso central. Em uma analogia ao corpo humano, a instabilidade na rede elétrica pode representar elevados níveis de estresse e intenso desequilíbrio no temperamento. 

Na sala de estar, a dica é alinhar os móveis junto às paredes. Essa disposição representa segurança, proteção e estabilidade. Além disso, quando posicionados desta forma, os móveis não interferem na visualização do ambiente como um todo.  Para absorver as energias negativas e ajudar na purificação do ar conte com a ajuda das plantas. 

E no quarto? O que o feng shui nos indica fazer? Para o nosso cantinho mais íntimo e pessoal, o ideal é que a cabeceira da cama também fique encostada em uma parede. Preferencialmente sem janelas ou fazendo divisa com o banheiro, pois a janela pode trazer uma sensação de insegurança e o banheiro pode drenar as boas energias. Na decoração aposte em almofadas, roupas de cama e cortinas para trazer conforto e bem-estar.  

Outra dica importante é não colocar espelhos em frente a cama ou em frente a janela. Quando colocados em frente a cama, os espelhos podem atrapalhar no sono. Já espelhos em frente a janela, podem devolver as boas energias para fora de casa. E o que queremos é que as coisas boas permaneçam, não é mesmo?

Inspire-se nessas sugestões e mãos à obra! Transforme sua casa e passe a viver bem


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores