Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 27/08/2020 - Gerenciamento em Saúde; Saúde do Adulto

 Como ser feliz sozinho

Imagem de uma uma mulher negra se olhando no espelho com as mãos na cintura e sorrindo.

​​A solidão é uma questão que surge na vida de muitas pessoas, algumas sentem isso mesmo estando acompanhadas. Mas você sabia que ela não é necessariamente uma coisa ruim? Normalmente esse sentimento de abandono que está atrelado a solidão acontece por causa de questões internas que ainda não foram resolvidas. Como dificuldade de se relacionar com outras pessoas, tanto amorosamente como em amizades, por exemplo. Porém, passar um tempo sozinho pode servir para se conhecer melhor e se fortalecer.

Amadurecer emocionalmente e afetivamente, além de cuidar dessas questões são a chave para se sentir uma pessoa completa, estando sozinha ou não. Mas como ser feliz sozinho? Veja algumas dicas:

  • Entre em contato com a sua essência. O autoconhecimento é uma chave importante para começar a gostar da sua própria companhia.

  • Entenda que você precisa se colocar em primeiro lugar e a respeitar os seus sentimentos. Cuide para não cair em uma dependência emocional com outras pessoas, você basta para si mesmo.

  • Tente não ter pensamentos negativos, como o de que você nunca vai conquistar seus objetivos. Pensando dessa forma você faz com que isso se torne realidade e que você realmente acredite nisso.

  • Descubra o que você gosta de fazer, quais são seus programas favoritos, hobbies, paixões, sonhos, etc. Tenha em mente quem você é e onde quer chegar, que é uma pessoa forte e vai conseguir realizar o que pretende.

  • Tente não dar tanta bola para a opinião dos outros. Se você está certo do que quer, só você tem o poder de tomar decisões sobre sua vida.

  • Estar sempre cercado de amigos e familiares e não separar um tempo para ficar sozinho também pode acabar se tornando uma dependência emocional. Se curta, faça passeios sozinho para lugares que outras pessoas talvez não iriam com você.

  • Encontre o equilíbrio entre solidão e convívio. 

  • Saiba que não aprender a lidar com a solidão pode tornar as pessoas dependentes e carentes.

O ser humano precisa sim de outras pessoas para sobreviver, mas antes precisamos gostar da nossa própria companhia, agradar a nós mesmos. O autoconhecimento é a chave para lidar melhor com a nossa vida e com as pessoas que estão nela!


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores