Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 19/02/2019 - Notícias

 Como transformar desilusões em aprendizado

Mulher olhando para o lado e sorrindo distraída.

Muitas vezes, a vida não evolui da forma como esperávamos. A viagem incrível que teve de ser cancelada na última hora. A tão sonhada promoção no trabalho que não veio. O relacionamento perfeito que, no fim das contas, não era tão perfeito assim. Pode ser difícil lidar com as frustrações, mas a verdade é que elas são comuns no dia a dia. E então, o que fazer? Bom, se nem sempre podemos evitá-las, que tal aprender com elas?

O primeiro passo para aprender a lidar com essas frustrações é ver o lado positivo da situação. Se algo não funcionou da forma como se acreditava, significa que estávamos iludidos. Isso abre a mente para uma nova realidade, uma outra forma de enxergar o mesmo fato. Dessa forma, descobrimos mais sobre a nossa capacidade. Podemos ir além, podemos chegar em um patamar que não acreditávamos que fosse possível. Isso tudo graças aos caminhos surpreendentes que a vida pode levar.

A partir dos desapontamentos, é possível se conectar de forma mais concreta com a realidade. Percebemos que as pessoas também falham, que planos não são certeiros e que tudo pode tomar outro rumo. Tudo é aprendizado. Outra dica para lidar com as desilusões é aceitar os sentimentos. Analise o que você está sentindo sem julgar. Portanto, não negue a tristeza que lhe assola oriunda da desilusão e da decepção. A tristeza é capaz de mostrar a verdade. Aceite-a e observe quais os ensinamentos e aprendizados necessários para a sua evolução. A mudança brusca das concepções traz o início de um novo ciclo, mais real e claro.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores