Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 08/01/2019 - Notícias; Atividade Física

 Conheça os benefícios da acroyoga.

Casal fazendo acrobacias em um parque com a escrita #cuidardevocÊ

Se você imagina a acroyoga como algo monótono, em que se fica sentado apenas relaxando, está bem enganado! A atividade é conhecida por misturar posturas da yoga, equilíbrio e força. São praticados movimentos aeróbicos e de flexibilidade. A prática é recomendada para pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos. Se você não gosta de academia e não tem muita paciência para yoga, jogue-se nessa modalidade. Os benefícios vão além dos ganhos corporais, como força, resistência, consciência corporal e flexibilidade. Quem pratica garante que vê melhorias na autoestima, confiança e foco.

Diferenças da acroyoga para a yoga tradicional
As técnicas podem variar de acordo com o país, mas, no geral, a acroyoga é conhecida por ser a "versão mais divertida" da yoga. A yoga busca o autoconhecimento, sendo uma prática individual; já na acroyoga, você depende completamente do outro para que a prática aconteça. Busca elevar a conexão entre você e os outros através do movimento.

Elementos principais
Base: pessoa que levanta os demais possibilitando toda a acrobacia. Para ser base, é preciso ser forte, flexível e saber se comunicar de forma não violenta, pois a pessoa que ficará em cima precisa ter confiança no outro.
Voador (Flyer): é a pessoa erguida para executar os movimentos. Ela precisa ter um biotipo mais leve, força, flexibilidade e controle (emocional e físico).
Anjo (Portó): cuida para que acidentes não ocorram. Talvez o elemento mais importante, já que precisa se manter muito atento.

Como começar a praticar
É importante seguir algumas dicas para começar a praticar a acroyoga. São elas:
·         Mantenha seus pés sempre limpos, já que eles irão tocar outra pessoa.
·         Evite excesso de tecidos. Use roupas próximas ao corpo.
·         Vista roupas confortáveis.
·         Realize a atividade com orientação de um profissional.
·         Alongue-se adequadamente antes da atividade.
·         Tenha paciência com você e sua dupla, pois pode levar algum tempo até vocês conseguirem dominar os movimentos e posições da acroyoga.

Como qualquer atividade física, o objetivo da acroyoga é promover o bem-estar e a qualidade de vida. Não se cobre tanto. Talvez você tenha mais dificuldade do que alguns colegas para conseguir certos movimentos. Mas está tudo bem. Não é uma competição, tudo tem seu tempo. Respeite seu corpo e tudo acontecerá naturalmente. Bons exercícios e lembre-se de conversar com seu médico para liberação da prática de atividade física.

 

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores