Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 16/01/2019 - Notícias; Saúde da Criança

 Cuidados com os bebês na praia

Um bebê sorri enquanto brinca com um catavento na areia da praia.

Viagem marcada, malas feitas e lista de afazeres completa. De repente, bate o desespero: será que é a hora certa de levar o bebê para a praia? Quais os cuidados especiais que devo tomar? Como protegê-lo corretamente do sol? Calma! Vamos ajudar você e sua família a aproveitar as férias com segurança.

De acordo com especialistas, o ideal é que o bebê conheça a beira da praia a partir dos seis meses de vida. Assim, ele já está apto a passar protetor solar. O banho de mar está liberado desde que a água não esteja muito fria e que o local seja próprio para banho. A água do mar Estimula o conhecimento de novas texturas e o respeito à natureza. É ótimo para o seu desenvolvimento.

Em qualquer idade deve ser evitado o horário de maior exposição a radiação solar, preferindo início da manhã e final da tarde. No entanto, os pequenos costumam tolerar menos o sol. Eles não aguentam ficar durante horas na praia. No momento em que ficar ao ar livre se torna cansativo para você, para ele é em dobro. Protetor solar acima de 30 FPS é lei! Como a pele do bebê é mais sensível, aposte também em camisetas de manga longa com proteção UV. A criança deve ficar sempre embaixo do guarda-sol ou com chapéu. Não é recomendado que fique mais de 15 minutos em exposição solar direta e sem proteção. Sobre o contato com a areia, é melhor que seu filho (a) fique na parte mais úmida, pois oferece menos risco de contaminação e sujeira. A areia branca e fina pode concentrar grandes quantidades de ovos e larvas causadores de bichos geográficos.


Mochila do bebê na praia:

  • Frutas como maçã, bananas e uvas. Evite dar comida de rua e frutas cítricas, pois podem fazer mal para o bebê ou até manchar a pele.
  • Toalhas e roupas secas.
  • Brinquedos, baldes, bóias.
  • Água.
  • Protetor solar.
  • Repelente.

Converse sempre com o pediatra para definir em conjunto o que for mais seguro para seu bebê.


O Viver Bem da Unimed Porto Alegre oferece serviços gratuitos e ações educativas para clientes e comunidade com o objetivo de prevenir doenças e promover a saúde. Temos oficinas especiais para a saúde da gestante e do bebê e também para a saúde da criança. Clique aqui e saiba mais. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4004 2040.


*Todas as programações estão sujeitas a alterações de data, horários ou número de vagas disponíveis. A Unimed Porto Alegre entrará em contato para confirmar sua participação.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores