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 17/04/2020 - Gerenciamento em Saúde

 Durma melhor: Tenha um horário fixo para deitar

Imagem de uma mulher se espreguiçando na cama e sorrindo.

A falta de sono ou dificuldade para dormir é um problema que muitas pessoas sofrem. Não ter uma boa noite de sono pode trazer falta de concentração durante o dia, alterações de humor, falta de apetite, estresse, ansiedade e falhas de memória.

Para ter uma qualidade ideal de sono, é necessário dormir em torno de 7 a 8h por dia, porém, isso pode variar de pessoa para pessoa dependendo de cada organismo. Ter um horário fixo para deitar. todos os dias é essencial para ajudar seu corpo a entender que precisa dormir.


Confira algumas dicas que podem te ajudar na hora de dormir:

  • Tente parar de usar aparelhos eletrônicos um pouco antes de ir para cama, como celular, televisão, etc.

  • Leia um livro. Ele te ajuda a desligar do mundo exterior e relaxar para que o sono venha.

  • Crie um ambiente escuro. Fique apenas com a luz do abajur enquanto está lendo seu livro. Assim, seu corpo entenderá que está chegando a hora de dormir.

  • Pratique exercícios físicos regularmente. Separe pelo menos 30 minutos por dia, de preferência antes das 21h para praticar uma corrida, caminhada, andar de bicicleta ou até alguns exercícios que você possa fazer em casa. Isso ajuda o corpo a cansar, fazendo com que você sinta sono.

  • Pare de tomar café 6h antes de dormir. Já bebidas como uma taça de vinho tinto, chás e um copo de leite morno podem ajudar.

  • Não há problema tirar uma soneca depois do almoço, por exemplo, mas cuide para não cochilar muito. Em média de 10 a 30 minutos é o tempo ideal para não perder o sono da noite.

  • Mantenha silêncio e conforto no ambiente.


Pratique nossas dias já e tenha uma ótima noite de sono.


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