Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 18/12/2018 - Notícias; Atividade Física

 Escada ou elevador? O que é melhor para você?

Foto de uma pessoa subindo escadas.

​Se você estiver no primeiro piso de um shopping e precisa ir a uma loja no quarto piso, você vai de escada ou elevador? E se estiver no trabalho, mas precisar dirigir-se a outros andares do prédio, você opta pela escada ou elevador?


A verdade é que grande parte das pessoas optaria pelo elevador por ser mais prático, rápido e não exigir nenhum esforço físico. Mas o que muitos sabem e poucos praticam é que seria mais vantajoso usar escada, não só por melhorar seu condicionamento físico, mas principalmente por proporcionar melhor qualidade de vida.


Benefícios

Entre as vantagens de usar a escada estão a melhora na frequência cardíaca e na capacidade pulmonar. Os músculos da perna são trabalhados e, por se tratar de uma atividade aeróbica, gasta energia. As dores podem ser reduzidas, principalmente as dores nas juntas e artrite, além de aliviar o estresse.


Subir ou descer escada?

As duas alternativas só possuem diferença nos músculos trabalhados, mas ambas são benéficas na mesma proporção. Elas ajudam a tonificar as panturrilhas, glúteos e quadríceps, além de reduzir a gordura.


Curiosidade

Só para se ter uma média, dependendo da velocidade e da quantidade de degraus, uma pessoa de 65 quilos pode queimar cerca de 500 calorias ao descer e subir escadas durante uma hora.


Mais saúde e mais movimento

O Viver Bem da Unimed Porto Alegre é oferece serviços gratuitos e ações educativas para clientes e comunidade com o objetivo de prevenir doenças e promover a saúde. É formada por uma equipe multidisciplinar de médicos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e auxiliares. Tudo isso para garantir a longevidade e a qualidade de vida necessária para você realizar todos os seus planos. Confira os grupos do Viver Bem e cuide-se!  


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores