Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 09/08/2018 - Atividade Física; Saúde do Idoso

 Exercícios na menopausa: confira os benefícios

Para os experts não há dúvidas: a prática regular e orientada de atividade física durante a menopausa pode evitar, ou ao menos atenuar, problemas de saúde na mulher. Nessa época da vida, há uma propensão muito maior a males como diabetes, osteoporose e doenças do coração. E não faltam estudos que comprovem os benefícios de uma vida ativa para afastar esses males.

Alguns bons exemplos de exercícios para fazer durante a menopausa são:

  1. Caminhada Orientada: as caminhadas estimulam a reposição óssea, preservam a elasticidade das artérias e ainda queimam calorias. Pensando nisso, a Unimed Porto Alegre criou a ação Caminhada Orientada, oferecendo a seus clientes e à comunidade em geral a prática desse exercício com a orientação de instrutores. Para participar, é preciso apenas apresentar atestado médico. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 510 4646.
  2. Hidroginástica: é uma excelente opção de atividade física na menopausa porque trabalha todo o corpo e não causa lesões nas articulações.
  3. Pilates: além de aumentar a flexibilidade, os exercícios de pilates  ajudam a melhorar a força dos músculos do pavimento pélvico, combatendo e prevenindo a incontinência urinária.
  4. Musculação: é uma excelente opção para fortalecer os músculos e os ossos, que tendem a ficar mais frágeis nessa fase da vida da mulher. Além disso, os exercícios podem ser adaptados e realizados de forma mais lenta.

Converse com seu médico antes de iniciar qualquer atividade física.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores