Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 26/09/2019 - Gerenciamento em Saúde; Saúde do Adulto

 Exercícios para preservar a saúde do coração.

Na foto há um homem tomando água ao ar livre.

Quando o assunto é a saúde do coração, muito se fala na ingestão de alimentos saudáveis, controle do colesterol, diminuição do consumo de açúcar e as consequências do estresse. No entanto, outros fatores são imprescindíveis para manter o coração revigorado.

Os exercícios aeróbicos são os mais recomendados para a saúde deste órgão. Caso você não saiba o que são as atividades aeróbicas, tudo bem. Vamos explicar: são aquelas que se realiza aumentando o ingresso de oxigênio no organismo. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica. Andar, correr, dançar e pedalar são alguns exemplos. 


Como o exercício aeróbico age no coração. 

É preciso ter em mente que o coração é um músculo e que esse tipo de atividade fortalece todos os músculos. Além disso, a prática aeróbica estimula a circulação sanguínea, atuando diretamente no funcionamento do coração e auxiliando na hipertrofia dos demais músculos. As artérias tornam-se mais eficazes na hora de levar sangue para diversos órgãos do organismo. A alternância entre batimentos acelerados durante o exercício físico e batimentos mais lentos no repouso é altamente benéfica à saúde cardiovascular.

Se você quer começar a praticar atividades físicas ou precisa de mais incentivo, conte conosco! Participe das Caminhadas Orientadas do mês de setembro. Reserve um tempo para cuidar de você! É gratuito! Basta apresentar atestado médico. Clique aqui e saiba todos os horários em bit.ly/agendaviverbem



Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores