Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 19/10/2018 - Alimentação; Alimentação Saudável

 Festa infantil saudável: dicas e receitas

Uma menina sorri ao receber um presente.

Qual é a criança que não gosta de uma festa de aniversário? As guloseimas que os pequenos tanto adoram podem se tornar mais saudáveis com algumas adaptações. Outras podem ser totalmente transformadas em itens nutritivos, sem perder o sabor e a magia desses momentos tão divertidos. Tudo isso em prol de uma alimentação balanceada, que deve começar desde os primeiros anos de vida. Além de proporcionar um momento saudável, com alimentos ricos em nutrientes, você estará incentivando as crianças a criarem bons hábitos alimentares. Anote nossas dicas:


Minipizza de pão sírio

Que tal trocar a tradicional massa de pizza por pão sírio? Você pode tostá-lo levemente no forno e, em seguida, cobrir com molho de tomate, muçarela, orégano e manjericão. Depois é só retornar ao forno para gratinar.


Polentinhas com queijo

As crianças não vão resistir a uma polenta quentinha durante uma brincadeira e outra. Depois de prontas, coloque fatias de muçarela ou polvilhe queijo parmesão.


Espetinhos de tomate-cereja

Simples, fáceis de fazer e deliciosos. Em um palito, espete o tomate-cereja, uma folha de manjericão e muçarela de búfala. Está pronta uma deliciosa opção de entrada.


Danoninho de Inhame

Já pensou em fazer um danoninho saudável? Sem corante, sem açúcar e rico em Vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio e potássio.

A receita é fácil, basta cozinhar 2 inhames e bater no liquidificador com os 10 morangos e 1 copo de água, até que a mistura fique bem homogênea. Depois é só levar para a geladeira e consumir após 2 horas! Fica uma delícia!!


Brigadeiro de Aipim

Com o mesmo sabor delicioso, porém em uma versão muito mais saudável e nutritiva. Para fazer esse brigadeiro de aipim basta cozinhar 2 aipins até virar um purê. Derreta a manteiga sem sal em uma panela, e com o fogo desligado acrescente o aipim,  mexendo sem parar. Ligue o fogo e acrescente um pouquinho de açúcar demerara, leite em pó e chocolate em pó 50% cacau e misture bem até desgrudar da panela. Deixe esfriar e enrole os brigadeiros e passe na castanha de cajú. E quem é que resiste a esse brigadeiro de festa?? As crianças vão adorar!


Chips de Batata

Que criança que não gosta de uma batatinha bem crocante? Corte a batata em formato de chips e deixe de molho em água com gelo por 30 minutos. Seque-as bem, unte com azeite de oliva, temperos naturais e pimenta. Forre um refratário com papel manteiga e coloque-as lado a lado. Leve ao forno pré aquecido a 180 C e asse até que elas fiquem douradas. As batatinhas saudáveis fazem o maior sucesso com a criançada!


Picolé de iogurte

Basta bater no liquidificador morangos e jabuticabas congeladas com dois copos de iogurte e duas colheres de sopa com mel. Coloque a mistura em copinhos plásticos ou em formas próprias para picolés e leve ao congelador.


Palitinhos de vegetais

Palitos de cenoura e pepino podem ser servidos como aperitivos com um molho de ricota, requeijão, cebolinha e orégano. Tudo muito saudável e gostoso.


Espetinhos de fruta

Escolha as frutas da época e prepare espetinhos divertidos. Use formas em formato de coração ou estrela, por exemplo. É diversão na certa!


Cupcake de cenoura

A cenoura é rica em nutrientes e facilmente agrada a criançada. Quando ela é o ingrediente principal de bolos, não é diferente. Você pode preparar um cupcake integral com cenoura e incluir uma cobertura de cacau ou chocolate amargo.

Outras dicas de alimentação saudável, você pode conferir em nossas oficinas do Viver Bem Clique aqui e confira a agenda completa de atividades*.


Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4004 2040.


*Todas as programações estão sujeitas a alterações de data, horários ou número de vagas disponíveis. Aguarde: a Unimed Porto Alegre entrará em contato para confirmar sua participação.

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores