Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 15/01/2019 - Notícias; Gerenciamento em Saúde; Alimentação Saudável; Alimentação

 Impacto do consumo de carne na qualidade de vida

Vários pratos de salada em cima de uma mesa. Enquanto isso, uma pessoa serve-se e a outra corta sua comida.

Consumir menos carnes é um dos passos para cuidar do meio ambiente. De acordo com um dos mais renomados nutricionistas da Universidade de Harvard, Walter Willett, todos deveriam se tornar vegetarianos para garantir qualidade de vida na velhice. Willett disse ao site americano Daily Meal que trocar carnes por nozes, legumes e vegetais é extremamente benéfico à saúde. O meio ambiente também agradece a escolha: "Apenas reduzir o consumo de carne, especialmente carne vermelha e produtos lácteos, impacta diretamente nos gases do efeito estufa. A saúde humana depende da saúde do planeta, então, isso pode ser uma importante contribuição que todos nós podemos seguir", afirmou.

Muitas pessoas não conseguem imaginar uma rotina sem carnes, mas podemos pensar em reduzir o seu consumo. Substitua este tipo de proteína por outras, pelo menos uma vez na semana. Mudar hábitos faz as pessoas evoluírem. Melhor ainda quando também ajuda o planeta!

Você conhece as nossas oficinas do Viver Bem? Lá você pode conferir diferentes workshops e cursos com essas e outras dicas de alimentação saudável.  Clique aqui e confira a agenda completa de atividades*. Ou entre em contato pelo telefone 4004 2040.


*Todas as programações estão sujeitas a alterações de data, horários ou número de vagas disponíveis. A Unimed Porto Alegre entrará em contato para confirmar sua participação.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores