Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 18/01/2021 - Atividade Física; Gerenciamento em Saúde

 Mixdance: Saiba mais sobre a modalidade

Imagem de uma mulher dançando em sua casa. Na parte superior da imagem está escrito #adoteessaprática.

O Mixdance é uma forma divertida se exercitar, que foi popularizada pelas digitais influencers. Você não precisa saber dançar para praticar, normalmente os movimentos são fáceis de aprender e são feitas repetições para fortalecer os músculos. 

Esse tipo de dança mistura alguns estilos musicais como hip hop, samba, axé e ritmos latinos. Alguns dos benefícios são deixar os músculos mais firmes, queimar calorias, trabalhar os pulmões e o sistema cardiovascular.


Diverte e melhora a saúde mental

A dança faz com que os hormônios da felicidade, serotonina e endorfina, sejam liberados, proporcionando uma sensação de bem-estar que dura por horas e, também, afasta os sentimentos negativos. Diminui o estresse, a ansiedade, preocupações,  pensamentos ruins e, ainda, relaxa.


Aumenta a autoestima

Faz com que o praticante adquira uma maior consciência corporal, além de que novos desafios nos tornam mais confiantes e fazem nos  expressarmos melhor.


Resistência física

As aulas de Mixdance começam com um aquecimento. Após, o ritmo vai acelerando aos poucos com muitas repetições, fazendo os músculos terem que trabalhar e resistir ao peso do corpo, o que aumenta a resistência física. 


Queima calorias e gorduras

Como aumenta bastante a frequência cardíaca, o Mixdance queima calorias, além de acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gorduras. 


Combine com uma alimentação saudável​

Junte a prática com uma dieta balanceada cheia de verduras, legumes, grãos integrais, carnes magras e frutas. Evite o excesso de doces e frituras.



Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores