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 07/03/2018 - Notícias; Alimentação; Saúde do Adulto; Saúde do Idoso

 O PODER DA DIETA PARA REDUZIR COLESTEROL

É possível reduzir os seus níveis de colesterol simplesmente mudando seus hábitos alimentares. Ao reduzir o consumo de carnes, laticínios e gordura trans (frequentemente encontrada em alimentos industrializados) e aumentar o consumo de vegetais, frutas e grãos integrais, é possível reduzir até 25% do colesterol.​

Dicas:

- prefira as gorduras não saturadas, como a maioria dos óleos derivados de vegetais, peixes oleosos, castanhas, sementes e alguns vegetais;

- evite as gorduras saturadas, encontradas principalmente nas carnes e laticínios, e as gorduras trans, que são gorduras hidrogenadas, frequentemente encontradas em produtos industrializados;

- aumente o consumo de fibras solúveis, como as encontradas na aveia e em frutas;

- encontre uma dieta que se adapte ao seu estilo de vida – é muito importante que as mudanças dos hábitos alimentares sejam graduais e adequadas às preferências de cada um, por isso a importância de conversar com seu médico e nutricionista para elaborar a melhor dieta possível.

 

Fonte:

https://www.health.harvard.edu/heart-health/4-ways-to-eat-your-way-to-lower-cholesterol?utm_source=facebook&utm_medium=socialmedia&utm_campaign=033116kr&utm_content=hb

Conteúdo validado pelo Viver Bem.

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