Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 04/10/2018 - Atividade Física; Notícias

 Os benefícios de praticar exercícios com seu animal de estimação

Mulher fazendo pose de yoga enquanto o cachorro cheira seu rosto.

O seu bichinho de estimação pode ser um aliado na hora de praticar exercícios, já que mesmo se você estiver sem muita motivação, os animais precisam de atividades regulares.


Antes de começar com esta rotina, o animal deve estar com o ciclo de vacinas completo (para evitar as doenças virais) e devidamente acostumado com a guia. Não leve seu animal solto, pois existem pessoas que têm pânico de animais e é um direito delas também de se exercitarem em paz. Não se esqueça dos saquinhos para recolher as fezes.


A primeira coisa que você deve fazer é decidir sobre o tipo de esporte que irá praticar com o seu companheiro canino. Correr e caminhar são os exercícios mais comuns, mas existem muitas outras possibilidades. Dentre a rotina de exercícios que os seres humanos e animais podem realizar juntos estão: trote, corrida, caminhada, natação, agility, ciclismo, patinagem, esqui, doga (isso mesmo!) ou outras brincadeiras para cães. Correr, trotar e caminhar funcionam bem tanto para animais quanto para pessoas, apesar de existirem algumas raças mais adequadas para realizar esses exercícios do que outras.


Natação é um exercício excelente para cães, especialmente se eles têm problemas nas articulações e, para os seres humanos, é um esporte completo. Outra opção é um passeio de bicicleta. Já o doga é uma mistura de dog (cachorro em inglês) e ioga; nada mais é do que ioga praticado junto com um cão.


Por fim, não se esqueça de se hidratar, e ao seu animal também, pois ele também vai sentir sede e vai precisar de água durante a realização de exercícios que sejam mais prolongados. E lembre-se de conversar com seu médico para liberação da prática de atividade física, além de, neste caso, com o veterinário de seu bichinho também.


 


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores