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 14/09/2018 - Alimentação Saudável

 Os chocolates podem ser aliados da sua dieta

uma mulher comendo um pedaço de chocolate com a hashtag #cuidardevocê no centro.

É comum ficar com muita vontade de comer chocolate ou doces em geral após as principais refeições. Para quem não dispensa a sobremesa, há uma boa notícia: ELAS não precisam ser extremamente calóricas. Os chocolates nem sempre são vilões! É possível apreciar sem perder o controle e prejudicar a dieta. Confira!


Prefira os chocolates amargos

Diferente das opções mais doces, os chocolates amargos têm mais cacau na fórmula, o que proporciona a sensação de saciedade muito mais rápido. São extremamente benéficos à saúde: têm propriedades antioxidantes, ajudam a controlar o colesterol E proteger o sistema cardiovascular, além de proporcionar sensação de bem-estar.


Controle os horários

Você pode comer o chocolate na sobremesa, após o almoço, ou no seu lanche da tarde, fazendo a combinação com uma fruta ou comendo ela sozinho.

É importante você saborear e ter atenção plena ao comer seu chocolate. Você irá se sentir satisfeito com uma quantidade menor.


Qual quantidade e tipo de chocolate recomendado?

O melhor chocolate a ser consumido é o amargo, ele deve conter pelo menos 70% de pó de cacau em sua composição.

A quantidade irá variar de acordo com as particularidades de cada um.

30g (2 quadradinhos) de 2 a 3 vezes na semana, são suficientes para obtermos os benefícios do cacau.




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