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 29/03/2019 - Notícias; Gerenciamento em Saúde; Atividade Física

 Qual o melhor momento para tomar água: antes, durante ou depois do treino?

Mulher de cabelo preso e vestindo um top está tomando água e olhando para o lado.

Hidratação é sempre essencial, principalmente quando atividades físicas estão envolvidas. Segundo a American College of Sports Medicine (Colégio Americano de Medicina Esportiva, em tradução livre) o consumo de água deve ser feito antes, durante e depois do treino para evitar a desidratação, mas para cada momento tem uma recomendação. Não irá funcionar se você tomar muita quantidade de água de uma vez só, pois o consumo precisa ser moderado, apenas o suficiente para manter a temperatura do corpo sob controle, diminuir o cansaço e segurar a aceleração cardíaca.

Antes do exercício, tome 500ml de água aproximadamente 2 horas antes, assim, você começa a atividade com um nível adequado de hidratação, além de dar tempo para eliminar a água através da transpiração. Durante o treino, recomenda-se cerca de 150ml a 300ml em intervalos regulares a cada 15 ou 20 minutos, mas deve-se tomar cuidado, pois a reposição de líquido se faz com frequência e não com quantidade. Não adianta passar muito tempo sem tomar água e depois tomar 1 litro de uma vez só. Depois do exercício, a quantidade de líquido consumido deve ser maior do que a do líquido que foi perdido e até 6 horas após a atividade.


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