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 22/03/2019 - Notícias; Gerenciamento em Saúde; Alimentação Saudável; Alimentação

 Quantas frutas comer por dia?

Mulher olhando para o lado segurando uma fruta na mão. No centro da imagem está escrita a hashtag #cuidardevocê.

Quem se preocupa com sua alimentação sabe que comer frutas é essencial para equilibrar o metabolismo e auxiliar na perda de peso. Já quem não está fazendo nenhum tipo de restrição ou reeducação alimentar, também deve ingerir uma boa quantidade de frutas por dia. Mas qual a quantidade correta? 

As frutas têm um tipo diferente de açúcar, menos concentrado. Por também conter fibras, sua absorção é mais lenta. Ricas em minerais e vitaminas, dificilmente podem fazer você engordar. Quando se trata de carboidratos, é mais eficiente diminuir a ingestão de pães e biscoitos, e manter o consumo de cinco porções de frutas ao dia. Caso seu objetivo seja emagrecer, coma no máximo três porções, mas não menos que isso. As frutas devem ser mais restritas em casos de diabéticos e pessoas em dietas muito rígidas por questão de saúde. 

Se você é dessas pessoas que não tem o hábito de comer fruta e acha que pode substituir pelo suco, saiba que não é a melhor forma. Ao coar o líquido e extrair o suco, você acaba jogando muitas fibras fora. Vale também combinar as frutas com a proteína do queijo, a gordura das castanhas ou as fibras da aveia. 

Nós nos preocupamos com a sua alimentação e saúde. Por isso, não deixe de participar das oficinas do Viver Bem. Clique aqui e confira a agenda completa de atividades* e diferentes workshops, ou entre em contato pelo telefone 4004-2040. 

*Todas as programações estão sujeitas a alterações de data, horários ou números de vagas disponíveis. A Unimed Porto Alegre entrará em contato para confirmar sua participação. Não se esqueça: não faça nenhuma dieta sem supervisão médica profissional.



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