Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 08/09/2018 - Gerenciamento em Saúde; Notícias

 Receita de água saborizada

Sem água não há como manter a vida. Ter o corpo com hidratação adequada é fundamental para a saúde e até mesmo para a prevenção de doenças. Mesmo sabendo de todos os benefícios, ainda sim, muitas pessoas não têm o hábito de beber água, seja por esquecimento ou até mesmo por não “gostar”. Por isso, a água saborizada/aromatizada pode ser uma alternativa de hidratação: além de refrescar, ela hidrata e pode ser tomada até mesmo durante a atividade física.

Os benefícios da água aromatizada se assemelham ao chá, com a diferença de que a bebida quente pode ter maior quantidade de ativos por conta da infusão. Ah! Vale acrescentar as cascas das frutas na composição. Se puder, prefira as frutas orgânicas - elas não contém agrotóxico.

Porém, beber somente a água aromatizada não é o suficiente para o organismo. Por mais que a bebida hidrate, não é possível substituí-la por água natural. Se você tem dificuldade para lembrar-se de beber água, baixe agora o App Viver Bem da Unimed Porto Alegre: http://bit.ly/appviverbem! Além dos lembretes para beber água, o aplicativo ainda ajuda você a monitorar a sua saúde com funções como: controle de peso, controle de calorias e muito mais!  

Água de laranja, bergamota, gengibre e canela (estimulante e termogênica)

  • 10 folhas de hortelã frescas
  • 3 canelas em pau
  • 3 rodelas finas de gengibre fresco
  • 4 rodelas de laranja com a casca
  • 5 gominhos de bergamota furados com garfo
  • 1 litro de água filtrada

Essa é apenas a nossa versão. Use sua criatividade e faça combinações diversas e carregue sempre sua garrafinha junto com você!



Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores