Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 17/01/2019 - Notícias; Saúde Mental

 Rir de si mesmo faz bem à saúde

Uma jovem rindo com a mão no pescoço.

Nem todas as pessoas sabem lidar com situações embaraçosas. Rir de si mesmo indica coragem e autoconfiança. Se você é do tipo que se estressa e não consegue ver graça quando algo estranho acontece, é interessante aprender a levar a vida com mais leveza. Não é bem melhor quando conseguimos conviver com os problemas e rir deles?

De acordo com psicólogos, o que determina uma visão mais agradável da vida é como cada pessoa interpreta os fatos. Muitos podem ver uma catástrofe onde outros enxergam graça. No geral, as pessoas têm problemas em interpretar a realidade de forma otimista. Quando se tem uma visão mais positiva dos acontecimentos, é mais fácil se concentrar nos talentos em vez dos defeitos.

Riso e otimismo estão ligados a uma melhor saúde. Aceitar certos tipos de piadas requer habilidades sociais importantes que podem ser prejudicadas em condições como autismo e esquizofrenia. Compreender a mecânica do humor pode transformar o modo como você se enxerga. Às vezes, até fica mais fácil de reconhecer onde você errou e como pode melhorar. Em outros momentos, isso pode ser apenas um lembrete de que precisamos levar tudo - inclusive nós mesmos - menos a sério.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores