Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 06/01/2021 - Gerenciamento em Saúde

 Saiba mais sobre acne corporal e a como evitá-la

Imagem com fundo rosa de vários produtos para a pele em tons brancos. Ao redor da dos produtos estão flores em tons de roxo.

​​Muitas pessoas sofrem com o surgimento das acnes faciais, principalmente na adolescência. Mas, a acne também pode surgir em outros lugares do corpo, como nas costas e no colo. Os motivos para o surgimento podem ser produção de sebo, proliferação bacteriana, predisposição genética e alterações hormonais. 


Cuidados

Limpeza, hidratação e proteção são os passos essenciais para quem tem pele acneica e que valem tanto para o rosto quanto para o resto do corpo. Utilizar produtos específicos para o seu tipo de pele é muito importante para obter resultados consideráveis. Gel de limpeza, hidratante e protetor solar são itens que você não pode ficar sem.

Esfoliação e tonificação são duas etapas que não são tão comuns de serem feitas no corpo, mas podem te auxiliar na luta contra a acne. A esfoliação pode ser feita até duas vezes na semana e atua removendo as células mortas da pele. Já a tonificação é considerada o último passo da limpeza e, ao mesmo tempo, o primeiro da hidratação. O tônico remove resíduos que o gel de limpeza não conseguiu remover e desobstrui os poros, evitando cravos e espinhas, além de equilibrar o pH e preparar a pele para os cosméticos que virão em seguida, como o creme hidratante.


Tratamento

Lembre-se que procurar um dermatologista é sempre o recomendado, pois ele dirá quais são os produtos mais indicados para a sua pele e fará um tratamento específico para você. Caso a área afetada por acnes for muito grande e for inviável utilizar somente produtos tópicos, o dermatologista pode acrescentar ao seu tratamento algum medicamento via oral.

Porém, usando medicamentos orais ou não, esses cuidados devem ser tomados sempre:

  • Limpeza da pele, evitando que resíduos de produtos de cabelo fiquem no local;

  • Hidratar diariamente com um hidratante leve;

  • Passar protetor solar e evitar muita exposição da área ao sol;

  • Evitar tomar banhos com água muito quente.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores