Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 18/09/2018 - Saúde Mental; Notícias

 Três livros para quem quer uma vida mais organizada

Uma mulher passando aspirador em uma sala enquanto segura um bebê no colo.

Manter a organização em dia nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso conciliar as tarefas de organização e limpeza com todos os outros compromissos do dia a dia. Por isso, qualquer dica que torne a organização cotidiana mais simples é sempre bem-vinda.

Confira algumas dicas de livros que ensinam muito sobre organização e que vão ajudar você a cuidar da sua casa!

Vida Organizada, de Thais Godinho

Viciada em organização, a blogueira Thais Godinho é dona de um texto leve, objetivo e cativante. A autora desconstrói o conceito do verbo “organizar”, que nada tem a ver com obrigações ou checklists, porém com a busca de soluções para otimizar nosso tempo e espaço. A leitura promete ensinar aos leitores por onde começar quando a vida parece um caos, a fugir da procrastinação e do mito das multitarefas. Com ela é possível aprender como destralhar tudo o que é desnecessário e a aprender a dizer NÃO. A obra é interativa e, em algumas páginas, há espaço para registrar metas e sonhos, como um verdadeiro diário mesmo.

A mágica da arrumação, de Marie Kondo

Escrito por uma autora japonesa, o best-seller prova que grande parte da bagunça da sua casa é causada por objetos dispensáveis. Nesse sentido, Marie Kondo usa a técnica do descarte, e é preciso ser “desapegado” para ter fôlego nessa leitura, pois, de acordo com ela, a obra não promete apenas transformar a nossa casa, mas a nossa vida inteira.

Chega de bagunça! Organize-se! de Cristina da Fonseca e Maria Bernadete Mininel

De fácil leitura, nesse livro as autoras mostram com exemplos cotidianos o passo a passo para uma boa organização tanto em casa quanto no escritório.

Gostou? Mãos à obra!




Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores