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 06/12/2018 - Gerenciamento em Saúde

 Truque para aliviar a tensão

Uma mulher está sentada na grama de um parque, de olhos fechados. Sobre a imagem se lê "#cuidardevocê".

Você está sofrendo de estresse e ansiedade? Conheça o truque para aliviar a tensão em 2 minutos. Dá para fazer na rua, no escritório, em qualquer lugar. Confira passo a passo!


Respiração das narinas alternadas:

  • Sentar em uma posição confortável, com as costas retas, as pernas retas ou cruzadas e olhos fechados;

  • Fazer inspirações e expirações longas e profundas pelo nariz para relaxar;

  • Depois apoie a mão esquerda com a palma da mão virada para cima sobre a coxa esquerda. Leve a mão direita em direção à testa, posicionando os dedos indicador e médio entre as sobrancelhas acima do nariz;

  • Com o dedo polegar da mão direita tampe a narina direita e expire soltando todo o ar pela narina esquerda;

  • Inspire pela narina esquerda e feche-a com os dedos anelar e mínimo, expirando e soltando todo o ar pela narina direita;

  • Inspire pela narina direita, fechando-a com o polegar e expire pela esquerda. Inspire pela esquerda e continue assim sucessivamente;

  • Faça essa respiração por aproximadamente cinco minutos;

  • Esse tipo de respiração é bom para relaxar e equilibrar todo o nosso corpo e é também indicado para se fazer antes de iniciar uma meditação. Pode ser feita uma vez de manhã e outra à noite.




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