Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 05/12/2018 - Notícias

 Vai viajar? Confira 7 dicas para arrumar a mala.

Um homem arruma uma mala sobre a cama. Na imagem, no canto direito se lê "#adoteessaprática".

Não tem nada melhor do que viajar, não é mesmo? Conhecer outras culturas, pessoas, culinárias e ter novas experiências. Mas uma dúvida sempre surge para quem gosta de embarcar em busca de novas vivências ou até mesmo para comemorar uma data especial e visitar parentes: o que levar na mala?


Para isso, selecionamos algumas dicas que irão te auxiliar na hora de organizar sua bagagem.


  1. Saiba quantos dias você irá passar fora, assim você não irá levar roupas e acessórios em uma quantidade maior que o necessário.

  2. Leve seu travesseiro ou almofada, independentemente se você vai de ônibus, carro próprio ou avião. Esse acessório garante um maior conforto, principalmente em viagens longas.  

  3. Não se esqueça de seus aparelhos tecnológicos, principalmente se para você é impossível viver desconectado do mundo virtual e das redes sociais. Leve seus cabos, carregadores e adaptadores de tomadas. E lembre-se de verificar a voltagem para não queimar seus aparelhos.

  4. Kit primeiros socorros, remédios e receitas médicas não podem faltar, principalmente se você é daqueles que sente enjoos durante a viagem ou possui alguma recomendação médica na hora de viajar. No caso de avião, esses medicamentos devem ir dentro da mala, sendo proibida na bagagem de mão.

  5. Leve a cópia de seus documentos, identidade, CPF, passaporte e a original também. Por precaução, salve no seu e-mail, caso precise imprimir depois.

  6. Cadeados para proteger sua mala são fundamentais para evitar roubos e ajudá-lo a ter uma viagem mais sossegada.

  7. Dinheiro ou cartões bancários? Nesse caso, verifique se é mais vantajoso levar dinheiro ou cartões bancários, além das taxas e impostos para cada opção, de acordo com seu destino de viagem. Leve também uma bolsinha para guardar o dinheiro e documentos.


Agora é só arrumar a mala e curtir sua viagem mais tranquila, sem se preocupar se esqueceu algo importante. Boa viagem!


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores