Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 05/11/2018 - Gerenciamento em Saúde

 Varizes: o que elas significam?

Pés de pessoas sentadas em um banco.

Você já parou para pensar que as varizes podem dizer muito mais sobre a sua saúde do que você imagina? Elas não devem ser vistas apenas como um desconforto estético. Pelo contrário, as varizes querem dizer algo muito importante e devem ser tratadas com acompanhamento médico.

Elas podem ainda indicar algum tipo de problema circulatório. Mas existem outros fatores de risco para o surgimento das varizes, por exemplo, herança familiar, gestação, trabalhar muito tempo em pé ou sentado com pernas pendentes, realizar atividades que exigem grande esforço físico, sedentarismo e obesidade. Esses fatores podem aumentar a pressão nas veias dos membros inferiores e resultar em varizes.

Existem diferentes classificações para as varizes dos membros inferiores. Elas podem ser de vasos finos, superficiais de coloração variável, parecendo pequenos riscos; microvarizes, que são veias com pequena dilatação e extensão limitada e de poucos milímetros; ou varizes, veias dilatadas e tortuosas que fazem relevo na pele. O tratamento irá depender da sua classificação e poderá variar entre medicamentos e cirurgia.

Os sintomas mais comuns envolvem dor, ardor, coceira, cansaço nas pernas e inchaço. Se não forem tomados os cuidados necessários, as varizes podem evoluir para quadros mais complicados como edema (inchaço), atrofia ou distrofia da pele da perna, dermatites e úlceras varicosas.  

Veja algumas dicas para amenizar esse problema:




Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores