Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 14/08/2018 - Alimentação; Alimentação Saudável

 Guia de conservação de alimentos

Você vai à feira, compra aquela alface verdinha e, em menos de 3 dias, ela já estragou? E a beterraba ficou mole? Se você se identifica com esses dilemas da cozinha, anote nossas dicas de conservação para ter alimentos fresquinhos por muito mais tempo.

  • Certos alimentos duram mais quando fechados em embalagens ou sacos plásticos, como a cenoura, a beterraba, o chuchu, o pepino, a berinjela, o jiló e o pimentão.

  • Verduras como alface e rúcula precisam ter as folhas soltas, limpas e guardadas em embalagens fechadas. A dica é secar bem e colocar uma folha de papel-toalha para retirar a umidade.

  • Cogumelos devem ser armazenados em um saco de papel na geladeira ou em um lugar fresco, pois qualquer umidade presa fará com que eles estraguem.

  • Os alimentos já preparados devem ser guardados em potes limpos e bem fechados. O tempo de conservação no freezer é menor do que os dos produtos crus. Para carne de vaca, de peixe e de aves são três meses e para a de carne de porco, quatro meses.

  • O ovo deve ser guardado dentro da geladeira, nas prateleiras, mais ao fundo. Não se deve deixá-los na porta. Depois de quebrados é possível guardar por dois dias na geladeira. As claras, se separadas das gemas, duram mais podendo ser guardadas por até uma semana.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores