Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 30/07/2018 - Atividade Física

 Encontre seu estilo de exercício

​Definir um objetivo antes de iniciar a prática de uma atividade física é importante, pois os propósitos e metas são impulsionadores para que os exercícios sejam um hábito, minimizando as chances de desistir da atividade depois de um certo período. É importante também optar por algo que vá ao encontro do objetivo e, ao mesmo tempo, seja algo que você goste de fazer.

Se você já pratica algum tipo de exercício físico, mas não está inteiramente satisfeito e quer deixar de lado a prática, tente outra opção. Separamos algumas ideias de exercícios e seus pontos positivos.

Atividades aeróbicas:

Natação
Treino funcional
Ciclismo/Ciclismo Indoor
Corrida
Step
Hidroginástica
Zumba

Benefícios:
• Há opções para exercitar-se ao ar livre ou em locais fechados.
• Grande parte das modalidades conta com instrutor. 
• São agradáveis de praticar em grupo. 
• Permitem conhecer pessoas e socializar-se.

Musculação:

Com aparelhos

Usando pesos livres

Exercícios com uso do peso corporal

Benefícios:

• Ritmo de exercícios personalizado, de acordo com a capacidade física de cada um. A maioria das academias disponibiliza instrutor como cortesia e elabora programas de treino adaptado às necessidades de cada aluno. 

• Um treino é composto por vários tipos de exercícios, dando dinamismo à prática.

• A intensidade do exercício pode ser alterada de acordo com o objetivo (emagrecer, ganhar massa, tonificar).

Atividades diversas:

Bicicleta
Caminhada
Patins
Skate
Dança

Benefícios:

• Bom para pessoas que não gostam de uma rotina de exercícios. 
• Atividades até então vistas como lazer passam a ser uma forma de praticar exercícios físicos.

• Não há mensalidade a pagar.



Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores