Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Conteúdo

 10/02/2014 - Alimentação

 Escolha petiscos saudáveis

Eles podem ajudar a diminuir a fome entre as refeições e a dar energia sem prejudicar a dieta

Quando se pensa em petiscos, muitas pessoas imaginam comidinhas calóricas, cheias de sal e, em geral, fritas. Apetitosas para muitos, mas nada benéficas. No entanto, petiscos podem ser importantes para a alimentação, desde que sejam bem escolhidos.

Há alimentos que ajudam a diminuir a fome entre as refeições e a dar energia para atividades no meio do dia – e ainda são saudáveis e fáceis de petiscar. Sementes, maçã (secas ou frescas), uva passa, castanhas e legumes picados são alguns exemplos.

Na hora de comprar, se ficar em dúvida, o site Medline Plus recomenda olhar a tabela nutricional dos alimentos e verificar: se a quantidade de calorias que vêm das gorduras for mais que metade do total de calorias, o petisco não é uma boa escolha.

Mais dicas:

- Escolha alimentos que tenham pouca gordura e açúcar, mas que apresentem alto teor de fibras e água;

- Prefira frutas, vegetais e petiscos integrais em vez de balas e pacotes de salgadinhos;

- Alimentos e bebidas naturalmente doces são melhores do que aqueles que contêm adição de açúcar;

- Não exagere na quantidade, mesmo se forem alimentos saudáveis.

- Leve petiscos para o trabalho. Coloque-os em pequenos pacotes de plásticos, pois, além de ajudar no transporte, é uma jeito simples para não exagerar no consumo;

- Para não comer petiscos calóricos e gordurosos, procure não tê-los em casa. Ingeri-los de vez em quando não tem problema. O segredo é moderação.

Se você estiver com dificuldades para encontrar petiscos saudáveis que você tenha vontade de comer, converse com um nutricionista e peça sugestões. Ele também poderá elaborar uma dieta personalizada para você.


Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores