Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Conteúdo

 30/11/2017 - Saúde Mental

 Fronteiras do Pensamento

A Unimed Porto Alegre é patrocinadora oficial do Fronteiras do Pensamento e pode te levar para a assistir à palestra da psicologa Susan Pinker! Para participar, basta responder no nosso blog por que você quer ganhar um acesso. Para o dono da resposta mais criativa, o ingresso fica por nossa conta! Não perca essa chance! Acesse:http://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem O resultado será divulgado amanhã (01/12) às 15h no nosso blog.

 

RESULTADO DO SORTEIO: Lais Rogeria Alves Barbosa.
*O acesso pode ser retirado até as 18h do dia de hoje 01/12/2017, ou então das 8h as 18h do dia 04/12/2017, na Unimed Porto Alegre (Rua Santa Terezinha, 142 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre/RS).

 

Sobre a palestrante:

Susan Pinker é reconhecida por seu trabalho na área da psicologia do desenvolvimento. Autora de livros e artigos sobre ciências sociais, é graduada pelas universidades McGill e de Waterloo e possui mais de 25 anos de experiência clínica e docência. Sua linha de pesquisa busca entender a mente humana no contexto da evolução.


Foi professora na Dawson College e na McGill, no Departamento de Educação e Aconselhamento Psicológico. Suas ideias foram divulgadas em publicações como The New York Times, The Times of London, The Guardian, The Economist, Der Spiegel, entre outras. Atualmente, escreve sobre comportamento humano, na coluna “Mind and Matter”, no Wall Street Journal.

Seu primeiro livro, O paradoxo sexual, lançado em 2008 e traduzido para 17 países, aborda as raízes das diferenças sexuais no mundo acadêmico e no mercado de trabalho. Agraciado com o prêmio The William James Book Award, da Associação Psicológica Americana, o projeto associa perfis biográficos à ciência, revelando como as diferenças influenciam a ambição e as escolhas profissionais de homens e mulheres.

Analisando a sociedade cada vez mais tecnológica, Pinker publicou, em 2014, The Village Effect (sem tradução no Brasil). No livro, explica como as interações sociais não são necessárias apenas para a felicidade humana, mas podem ser consideradas uma chave para a saúde, a resiliência e a longevidade. Segundo ela, passar menos tempo on-line e combinar todos os tipos de laços existentes em uma comunidade têm efeitos únicos na existência humana. 

Comentários

Lais Rogeria Alves Barbosa - 30/11/2017 18:19
Penso que posso ser indicada para assistir à palestra de Susan Pinker porque da outra vez de evento similar e não acreditando em sorte, restei escolhida. Achei que a frase de então foi bem no contexto. Agora? Persisto em não acreditar em sorte. Creio que o refletir, questionar, lançar luz é que pode significar a sorte.

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores