Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Promover um envelhecimento saudável, de forma integral e preventiva, para clientes acima de 60 anos. Conta com atividades como:

Encontros Saúde do Idoso: proporciona o desenvolvimento de atividades educativas em grupo, valorizando as trocas de experiências.

Oficina Alimentando Corpo e Alma: estimula hábitos saudáveis de alimentação, através do resgate das receitas de família, realizando o preparo com orientação da nutricionista.

Oficina Conversando sobre Sabedoria da Vida: aborda temas referentes ao envelhecimento humano por meio de dinâmicas e demais recursos audiovisuais, falando sobre aspectos funcionais no processo da vida, emoções do viver e planejamento do dia a dia.

Oficina de Sentimentos: que os participantes possam utilizar-se do seu cotidiano, da sua trajetória de vida e, principalmente, dos seus sentimentos e emoções, como base para a construção da identidade do idoso e também para a sua afirmação pessoal e social a partir da ressignificação do seu papel na sociedade. Possibilitando à pessoa desenvolver a autonomia necessária para uma participação mais efetiva e ampla em um envelhecer mais saudável e integrado ao meio social.

Oficina Passa e Repassa: tem como objetivo instrumentalizar clientes, familiares e cuidadores sobre os cuidados e mudanças necessárias para a prevenção de Quedas. 

Oficina Saber Social: tem como objetivo instrumentalizar os clientes sobre a rede de cuidados, direitos e deveres entendendo este como um multiplicador na família e na sociedade

Oficina Sarau de Memórias: estimula a memória, atenção e concentração com a socialização e troca de experiências, por meio de atividade, jogos, leituras e músicas.

Clique aqui e confira a agenda completa de atividades*. 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4004 2040.

*Todas as programações estão sujeitas a alterações de data, horários ou número de vagas disponíveis. Aguarde: a Unimed Porto Alegre entrará em contato para confirmar sua participação.

Últimos posts

Riscos da automedicação
15/05/2018 - Saúde do Adulto, Saúde do Idoso, Saúde da Criança, Notícias, Saúde da Gestante e do Bebê

Riscos da automedicação

O Brasil é o país recordista em automedicação, com 60 mil brasileiros internados pela prática entre 2010 e 2015

Próximas Atividades

Publicações Anteriores