Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 22/02/2016 - Saúde Mental

 Quer deixar seus dias melhores?

Coloque em prática atitudes para reverter situações que estejam atrapalhando a forma como você tem vivido.


No mês de janeiro, no Canal Viver Bem, foi ao ar a seguinte enquete: “O que tem atrapalhado a sua qualidade de vida?”. Das 244 respostas obtidas, 38% dos leitores responderam “Ser sedentário”, 31% “ter estresse constante”, 27% “estar acima do peso” e 4% assinalaram “conviver com dores”. As alternativas que dispararam nas respostas (ligadas ao sedentarismo, estresse e sobrepeso) podem ser minimizadas ao adotar atitudes diárias que refletem de forma positiva no bem-estar físico e mental. Já quem sente dores constantes precisa compartilhar com seu médico essas sensações para em conjunto encontrar a melhor solução.

Diversos estudos evidenciam que uma vida acompanhada de tranquilidade facilita e muito na resolução de desafios e imprevistos diários. Há atividades que podem ajudar a encontrar esta tão procurada calma, os populares hobbies, realizados por puro prazer. O melhor é que para quem busca sair do estado de inércia e/ou emagrecer é possível unir o útil ao agradável, descobrir um hobby revigorante, que trabalhe o corpo e proporcione gasto calórico. Separamos diversas sugestões de atividades que vão elevar a sua qualidade de vida.

1455538968390dias-melhores.png

Comentários

Naysser Alves - 18/04/2017 14:29
Muito legal e interessante essas dicas. Amei
Marisol Westphal - 07/04/2017 17:13
Seria bom se houvesse um atendimento em grupo de psicoterapia. Eu deixei de ser atendida pela Unimed no ano passado porque são 40 sessões por ano, mas não entendi porque iniciou o ano de 2017 e não tenho direito à continuidade do tratamento. Quando parei de ir às sessões com a psicóloga, piorei, fiquei péssima. Ela me orientou a consultar com psiquiatra, mas não resolveu como a psicoterapia. A psicóloga é maravilhosa. Se não cortam dessa maneira, então poderia ser uma solução se houvesse atendimento em grupo com um psicoterapeuta.
Marisol Westphal - 07/04/2017 17:01
Boa tarde! Gostaria de saber se existe um grupo de psicoterapia na Unimed Canoas. Obrigada.

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores