Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon
Conteúdo

 30/10/2015 - Saúde do Adulto

 Seis maneiras de evitar as varizes

As mulheres são as principais afetadas pelo problema. Estima-se que um terço das brasileiras tenham varizes e parte da explicação está nos hormônios femininos que dilatam e enfraquecem os vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue que chega às pernas não tenha força suficiente para retornar ao coração.

Mas ainda há outros fatores como o sedentarismo, o excesso de peso e o tabagismo que contribuem para o aparecimento das varizes. Os primeiros vasinhos costumam surgir na adolescência e causam incômodo estético, porém, há casos em que não só a aparência das varizes deve ser motivo de preocupação, alguns sintomas e complicações prejudicam a saúde e a qualidade de vida.

Complicações

Os sintomas mais comuns envolvem dor, ardor, coceira, cansaço nas pernas e inchaço. Se não forem tomados os cuidados necessários, as varizes podem evoluir para quadros graves, como trombose venosa profunda, edema (inchaço), atrofia ou distrofia da pele da perna, dermatites e úlceras varicosas.

Mas é possível amenizar e até mesmo prevenir esse problema mudando alguns hábitos. Selecionamos 6 dicas simples que podem ajudar você quando o assunto é varizes. Clique na imagem para saber mais!

saudeadultovarizes.jpg

Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores