Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

 20/01/2020 - Alimentação

 Tigelas caseiras com casca de coco

Imagem de frutas e uma tigela feita de coco. No centro da imagem está escrita a frase “Tigelas caseiras com casca de coco”.

​​

Você sabia que é possível usar a casca do coco seco para fazer uma linda tigela? Você pode transformá-la em um copo para carregar na bolsa ou enfeitar seu lar. De quebra, você ainda contribui para o consumo mais consciente dos insumos e evita desperdícios.

Você vai precisar de:  

  • 1 coco seco;
  • 1 serra lixa;
  • 1 pincel de qualquer tamanho;
  • 1 Faca ou tesoura;
  • 1 óleo de coco;
  • 1 pano. 
Modo de preparo

Como você já deve imaginar, comece retirando toda a água do coco. Limpe a parte externa do alimento, e tire todos os fiapos com o auxílio de uma faca ou tesoura. Agora é hora de passar uma lixa em toda a extremidade para deixar o coco liso. 

Feito isso, escolha: se você deseja ter duas tigelas do mesmo tamanho, marque exatamente o meio do coco, ou se  pretende fazer de tamanhos distintos, corte em qualquer outro lugar com o auxílio de uma serrinha. O corte deve ser o mais preciso possível.

Com uma faca, retire toda a parte branca do interior do coco e lixe. Você vai saber que fez da forma correta quando a tigela começar a mostrar suas fibras naturais.  

Remova o pó causado pela lixação com um pano úmido. Para selar a tigela, pincele óleo de coco três vezes, durante três dias. 

Prontinho! Agora você tem um produto muito bonito e sustentável em sua casa!



Deixe o seu comentário

Próximas Atividades

Publicações Anteriores